quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Carta informal realizada pelos alunos na sala de aulas



Se por um lado, cada aluno ficou encarregue de redigir uma carta (forma, informal ou comercial), por outro lado fizemos uma carta informal na sala de aulas, recolhendo as opiniões que surgiam daqui e dali.

Eis então a tão falada carta:

Toutosa, 18 de Outubro de 2007

Olá amiga Guida!

Espero que ao receberes esta carta te encontres bem de saúde e bem disposta. Eu estou bem, mas, se estivesses aqui à minha beira, estaria bem melhor.

Como sabes, a minha irmã Ermelinda vai casar-se no dia 13 de Julho de 2008 com o namorado José. A minha irmã irá enviar-te um convite, mas eu, antes dela, gostaria que viesses. Por isso estou já a dizer-te o que vai acontecer para o ano que vem.

Estou com muitas saudades tuas! Tu está no Quénia a trabalhar... Estás tão longe!. Sei que é difícil para ti vir a Portugal, porque as viagens são caras, mas, como não te vejo há bastante tempo, pedia-te que viesses.

No casamento, estarão todos os nossos amigos. Lembraste do Aurélio, da Arminda, da Miquelina, da Fabiana, , e do Hélio e ,principalmente, do António? Eles já confirmaram as suas presenças para este dia e também eles dizem que têm saudades tuas.

Sabes, se vieres, vou apresentar-te o meu namorado Gaspar.

Traz recordações do Quénia... Hi! Hi! Hi! Estou a brincar...



Muitos beijos saudosos de todos os amigos

e

recebe um abraço muito apertado da tua amiga



Micas

8 comentários:

Anónimo disse...

Hello teacher Sofia.
we are in english and we have read the letter and we liked.
We promise to write in english for this blog.
kisses...

Anónimo disse...

Olá amiga!

Quero pedir desculpa por só agora estar a escrever-te, mas não podia deixar de dar-te os parabéns pelo trabalho excepcional que tens feito com os teus alunos nos teus blogs.

Sempre foste de uma sensibilidade excepcional e, por isso, os resultados estão à vista!

Parabéns e segue sempre em frente, porque as asas da sabedoria levar-te-ão pelos caminhos do infinito.

Por aqui está tudo bem, os meus filhos estão cada vez mais amorosos. Embora os momentos de euforia existam, mas o coração de mãe tudo perdoa e enternece-se com os mais pequenos nadas.

Desejo que passes um bom fim-de-semana e que a vida te vá proporcionando o melhor que dela se pode colher.

Um abraço da amiga

Clara

Anónimo disse...

Os teus alunos devem estar a adorar a tua iniciativa. Parabéns!

Duarte

Anónimo disse...

olá Sofia! Como estás? Eu estou bem, também com muito trabalho e para a semana já começam os testes e as reuniões intercalares...
este ano tenho 8º e 9º anos e os miúdos são os mesmos do ano passado o que é bom, pois já os conheço.
visitei de forma breve os teus blogues, pareceram-me muito interessantes, mas acredito que dêem muito trabalho mas também muita satisfação. prometo que quando tiver um tempinho vou olhar melhor para eles.
Por acaso não sabes de a~cções de formação que possamos frequentar? VAI DANDO NOTÍCIAS. BEIJINHOS

Anónimo disse...

You can do equally Craig although you really
should concentrate read more about the actual evaluation web page alone.
my site > Treatment For Genital Warts

Anónimo disse...

Excellent posting, Do you don’t brain plainly employ this article
together with the e book survey.
Also visit my page : People Records

Anónimo disse...

My cousin recommended I'd personally like this blog site. He / she ended up being correct. This truly manufactured my own working day. You should not think about how much time I had expended in search of that.
Stop by my web page - bleachcommunity.bl.funpic.de

Anónimo disse...

Hi, will be Blogengine a complimentary writing a blog program such as wp?
Moreover is there lots of plug-ins plus themes for doing it?
I must start employing that regarding the new blog site if this does!
Thank You.
My weblog - Online Vehicle Insurance