quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Anne Frank - vida e obra


Na aula de hoje, estivemos a ler a biografia de Anne Frank e algumas páginas do seu Diário.

Certamente que ficaste com algumas ideias acerca desta pequena menina judia.

O que eu quero que façam hoje é o seguinte:

sem pegarem nas folhas que foram lidas e estudadas na sala de aula, proponho que falem de Anne Frank, da sua família e do seu Diário.

5 comentários:

Anónimo disse...

Anne Frank era uma menina de família judaica e tinha 15 anos. Ela passou por maus bocados com a sua família.
Elas foram obrigados a fugir para a Holanda por causa dos nazis.
Na Holanda refugiaram-se num sotão
de uma casa, durante o tempo que lá estiveram.

Anónimo disse...

Anne Frank era uma menina de boas famílias judaicas, tinha 15 anos e teve de fugir para a Holanda , por causa dos nazis.

Anónimo disse...

Anne Frank era uma rapariga de 15 anos, era alemã e era judia.
Teve que fugir para a Holanda com a família e esconder-se no sotão de uma casa. Para entrar lá, tinha que se passar por uma estante de livros rotativa. Mas a 1 de Agosto de 1944 foram encontrados pelas tropas alemãs.
Os nazis roubaram tudo o que tinham para roubar no sotão e ao remexer nas coisas que lá havia deitaram o diário de Anne ao chão. O diário de Anne Frank eram folhas soltas e foram encontradas mais tarde pelo pai de Anne, Otto. Depois foram publicadas como "o diário de Anne Frank".

Anónimo disse...

Anne frank era uma menina que pertencia a uma família judaica,que teve de fugir para Holanda, onde estudou numa escola holandesa até cheegarem os alemães. Teve de se refugiar num sotão, por trás da biblioteca.
Depois de começar a guerra, Anne frank começou a escrever o seu diário, onde contava o que se passava diariamente consigo e com os que estavam ao lado dela.

Anónimo disse...

Anne Frank era uma rapariga judia. Ela com apenas 15 anos, juntamente com a sua família, teve uma vida difícil. Ela foi obrigada a fugir para a Holanda com a sua família, porque os Nazis estavam a atacar todos os Judeus que se encontravam na Alemanha.
Ela, enquanto andava fugida, lembrou-se de escrever um diário que estava dirigido à Kitty (uma amiga inventada por ela) e aí retratava todos os acontecimentos desse período.
Este período durou 25 meses, altura em que todos os que estavam com ela foram presos pelos alemães e levados para os campos de concentração.