quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Diário intimista


O Diário é uma agenda pessoal onde se escreve o resumo do dia vivido, esteja ele impregnado de lembranças boas ou memórias menos boas.




Este é um dos géneros mais cultivados, pois é uma espécie de amigo que se encontra nas singelas páginas brancas de um livro que vai sendo diariamente pintado de palavras. Ele acaba por ser o confidente amigo daquele que o escreve. Verifica-se, portanto, uma relação fortíssima estabelecida entre o eu e o diário. Nele se guardam segredos, confidências, memórias, ...

No diário, o destinador e o destinatário são a mesma pessoa.


A actividade que vos proponho hoje é a seguinte:

escrever uma página do seu diário, onde conte o que se passou ontem.

Não se esqueça de falar em primeira pessoa, de contar, ao pormenor, tudo o que se passou nesse dia, não colocando de lado os momentos de tristeza ou de alegria que vivenciou ou as emoções por si passadas desde que se levantou até ao momento de se deitar.

9 comentários:

Anónimo disse...

02 de Outubro de 2007,
Terça-Feira


Ola querido diário,
levantei-me de manhã, tomei banho e fui para a paragem do autocarro.
Vim para a escola e às 10 horas fui tomar o pequeno-almoço e tive uma aula de 90 minutos.
Ao meio dia fui almoçar e depois andei a passear pela escola toda a tarde com os meus colegas.
Eram 5 horas quando me fui embora no autocarro.
Cheguei a casa, lanchei e fui até ao computador até às 7 e 30.
As 7 e 30 fui jantar.
No fim fui tomar café, ter com os meus amigos e às 12 horas fui-me embora dormir.
E foi assim que se passou o meu dia.

Até amanhã, meu querido diário

Anónimo disse...

2 de Outubro de 2007,
Terça-Feira

Ola meu querido diário:
vou-te contar o que fiz hoje. Acordei e fui lavar a cara, depois fui-me vestir, fui tomar o pequeno almoço e vim para o autocarro. Cheguei à escola e tive aulas. Na hora de almoço fui almoçar ao bar da escola. Da parte de tarde, tive aulas e à tardinha vim embora de autocarro para casa. Depois comi e fui ver tv.

Anónimo disse...

2 de Outubro de 2007
Terça-feira

Querido diário:

Vou contar-te o que fiz durante o dia de hoje.
Levantei-me, apanhei o autocarro e fui para a escola... Na escola tive um dia normal! Tive as aulas de Terça-Feira. Almocei no bar, onde comi um panado e bebi um Ice. No fim do dia voltei para casa e encontrei a minha a fazer o comer. Jantei massa cozida com bifes de vaca fritos e salada. A acompanhar bebi um copo de água bem fresquinha.
Fui ver o Sporting que deu na televisão, vi o resumo da champions ligues, por isso não vi as novelas. Estás a ver o que perdi, meu querido diário.

Agora tenho que me despedir, porque vou dormir bem, claro.

Até amanhã! Descansa, pois também precisas.

Olha, não contes a ninguém o que eu te confessei...

Anónimo disse...

02 de Outubro de 2007
Terça-feira

2 de Outubro de 2007
Terça-Feira

Ola querido diário!

Hoje tive apenas uma aula de Actividades Económicas. Vim para casa, almocei e saí com uns amigos.
À noite, a minha mãe fez peixe para o jantar. Depois de jantar, estive a ver um filme com o meu pai e com o meu irmão.
E foi assim o meu dia.

Fica bem!
Até amanhã.

Anónimo disse...

2 de Outubro de 2007
Terça-Feira

Querido diário:

Como sempre, levantei-me de manhã, tomei banho, vesti -me e comi o pequeno-almoço. Depois fui para a paragem do aotocarro.
Vim para a escola e tive aulas durante a manhã.
À tarde nao tive aulas, porque não tenho professores do curso.Fui para a casa e almocei. Estive a dormir durante toda a tarde e às 7:00 jantei.
Estive a jogar PC e fui dormir.
E foi assim que se passou o meu dia.

Até amanhã!
Dorme bem, pois eu vou fazer o mesmo.

Anónimo disse...

02 de Outubro de 2007,
Terça-Feira

Olá querido diário:

Hoje levantei-me às 7:30, tomei banho e depois tomei o pequeno- almoço.
Vim para a escola de autocarro às 8:30 para só ter aulas às 10 horas. Tive a aula de A.E. e estivemos nos computadores a pesquisar sobre a disciplina.
Ao meio dia, fui almoçar e depois estive a jogar futebol.
Meu querido diário, se te estiver a aborrecer não ligues, porque tu és o meu confidente.
Durante a tarde passeei pela escola com os meus colegas, porque não tive aulas.
Às 5 horas fui para casa, lanchei e depois fui jogar computador, e às 7 hors fui jantar.
Às 8 menos um quarto estive a ver o jogo de futebol que estava a dar na TV (jogo do Sporting contra o Dínamo de Kiev), no fim do jogo fui outra vez para o computador continuar o trabalho de TIC sobre formatação de texto.
O dia já está longo, por isso vou terminar esta longa viagem.
Vou dormir! São 11 horas...

Até amanhã! Descansa também tu.

Amanhã cá estarei de novo para te contar as minhas novidades.

Anónimo disse...

03 de Outubro de 2007
Quarta-Feira

Ola querido diário:
Vou-te contar o que se passou durante este dia.
Eram 7:15 horas e a minha mãe acordou-me, levantei-me,fui tomar banho, vesti-me e fui tomar o pequeno almoço.De seguida,
fui para a paragem apanhar o autocarro.
Eram 8.30 quando cheguei à escola e fui logo para as aulas. Comecei o dia com Cidadania com a professora Isabel Vilhena.
Estivemos a falar da pobreza nos países desemvolvidos e sub-desenvolvidos.
Tocou para fora, estávamos todos fartos de estar em aulas e fui jogar futebol com os meus amigos.
Tivemos que ir para aulas novamente, tivemos TIC com a professora Cidália (a nossa Directora de Turma). Estivemos acabar um trabalho de formatação de texto.
Tocou para o intrevalo. Este era muito pequeno, pois só tínhamos 10 minutos.
Voltámos novamente para aulas, mas desta vez para Matemática com a professora Susana Quintino.
Tivemos a falar de Equações.
Acabou a aula e era a nossa hora de almoço, fui almoçar com os meus colegas e depois fui jogar futebol até à hora de apoio a Língua Portuguesa.
Acabou o apoio a Língua Portuguesa e fomos depois para a disciplina de Língua Portuguesa com a professora Sofia Pereira. Fomos para a internet trabalhar no blog da turma.
Acabou as aulas e era hora de irmos embora.
Cheguei a casa e fui preparar o meu saco para a natação. Tive de me despachar, pois fui logo para o Marco para a piscina. Tinha aula de natação as 6:20.
Acabou a aula e sentia-me cansado Fui jantar para retemperar as forças.
Olha, querido diário, acabei de comer. Não me apetecia fazer mais nada, por isso estou aqui comtigo a desabafar.
Vou deitar-me e dormir com os anginhos e tu descansa também. Bem precisa! Deves estar farto de me aturar... Não te aborreço mais...

Até amanhã! Dorme bem, amiguinho.

Anónimo disse...

3 de Outubro de 2007
Quarta-Feira

Olá meu amigo diário!

Como te sentes hoje? Eu estou um pouco cansada, porque o dia foi muito longo. Mesmo assim quero que tu ouças o que se passou comigo ao longo deste dia...
Levantei-me às 7h30, vesti-me para vir para a escola e tomei, como sempre, o pequemo-almoço.
Depois fui para a paragem de autocarro na Igreja (Vila Boa de Quires).
Cheguei à escola às 8h30, mas só tive aulas às 10h15. Tive Actividades Económicas.
Saímos desta aula e fui almoçar ao bar. Sabes, amiguito, o que almocei?
Comi um croissant de fiambre e bebi um Ice Tea.
Durante a tarde estive com os meus amigos( Ana Paula, Catarina, Gusta e Ana). Estivemos a ouvir músicas através do telemóvel e falámos de muitas coisas.
Depois chegou a hora de ir para casa. Aí fui até ao computador passar músicas para o MP3.
Estava com pouca fome, por bebi mais do que aquilo que comi. Já sabes, eu como pouco!
Preparei ainda a mochila. Amanhã é outro dia!

Não tenho mais nada para te contar e não sei se amanhã te vou dizer alguma coisa.

Até amanhã ou quem sabe até depois de amanhã!

Dorme bem que eu farei o mesmo.

Anónimo disse...

3 de Outubro de 2007
Quarta-feira

Diariozinho!
Como estás? Eu estou bem!
Sabes, levantei-me às 7h30, tomei o pequeno-almoço e fui para a paragem para esperar pelo autocarro que me levou até à escola. Cheguei às 8h25. Tive de ir logo para dentro pois as aulas começam às 8h30.
Há 13h25 fui almoçar na cantina. O comer estava bom. Comi massa com carne e pão. Como não me apetecia fruta não comi a sobremesa.
Depois tive outra vez aulas e às 17horas fui embora para casa. Lanchei, estive a ver televisão e o estômago já pedi alguma coisa, por isso fui jantar com os meus pais. Comi só sopa, porque não queria mais nada.
Vi televisão e agora estou contigo a contar-te o que se passou comigo ao longo do dia.

Adeus, diariozinho!
Até à próxima.