domingo, 25 de novembro de 2007

Texto a ser publicado na 1ªedição do jornal da nossa escola

Os blogs do 7ºA e do CEF – visita guiada

Neste ano lectivo, a disciplina de Língua Portuguesa conta com uma nova actividade, que pretende aplicar, de forma activa, as novas tecnologias ao ensino.
O que desejo é aliar a Língua Portuguesa com a informática. Os alunos estão a assentar, nos blogs criados, o que aprenderam nas aulas. Portanto, aprende-se aplicando e, em conjunto, estamos a embelezar um jardim de palavras.
Trata-se, neste caso, da criação de dois blogs: um com os alunos do 7ºA (registando-se, de igual forma, a colaboração dos discentes dos 7ºB e E) e outro com os alunos do CEF3 – Operadores de Armazém.
Os alunos mostram-se muito empenhados, dedicados e interessados pelos mesmos. Tal é visível no número de trabalhos já realizados e colocados nos blogs, assim como nos comentários que os discentes vão fazendo a cada uma das postagens.
É evidente que todo o trabalho exposto não deverá ficar no segredo dos deuses, isto é, entre os alunos das turmas com quem eu estou a fazer esta actividade e entre os respectivos docentes, que também têm conhecimento do mesmo e que fazem similarmente os seus comentários. O que eu e os meus discípulos queremos é dar a conhecer os trabalhos elaborados a toda a comunidade escolar e que se encontram nos seguintes endereços, que todos vós deveis visitar. São eles:
http://asletrasdo7a.blogspot.com/
e
http://www.crescendonaescoladasletras.blogspot.com/

Para terminar, resta-me convidar-vos a fazer uma viagem pelas duas odisseias do saber.
A professora Sofia Pereira

Sem comentários: