sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O Principezinho - resumo da obra


A obra Principezinho foi escrita por Saint-Exupéry.
A obra fala de um rapaz que se chama Principezinho,
Ele tem o cabelo loiro, é pequeno e vive no asteróide B-612. Neste planeta existem três vulcões (dois activos e um extinto) e uma flor pela qual ele tem uma grande estima. Esta personagem tem um cuidado especial com o cuidado da sua terra. Isso vê-se bem quando ele arranca as ervas daninhas, principalmente os embondeiros (estas são arvores com tamanho enorme que nem uma manada de elefantes consegue comer). Existe também uma flor que é muito vaidosa, bonita, faladora e mentirosa, porque fez com que o principezinho acreditasse que ela era a única no mundo.
Um dia, o Principezinho decide fazer uma viagem para conhecer outros mundos. Ele visita os planetas de um Rei, de um Bêbado, de um Vaidoso, de um homem de Negócios, de um acendedor de Candeeiros e de um geógrafo. Cada planeta era habitado apenas por um habitante e todos os planetas eram pequenos. De todos os planetas visitados apenas deu importância ao do acendedor de candeeiros pela utilidade da sua profissão.
O último planeta visitado foi o do planeta terra, por indicação do geógrafo. Ele encontra-se no deserto do Sahara e aí fala com uma serpente, que lhe diz que com o seu veneno o pode levar até às estrelas. Fala também com a raposa que lhe ensina o significado da palavra cativar (que quer dizer criar laços). Ele torna-se amigo da raposa, mas começa a sentir saudades da sua flor, porque a viu nascer, crescer, regou-a, tapou-a da brisa do vento com um biombo e protegeu-a do frio da noite com uma redoma de vidro. Apesar da saudade, ele sentiu-se triste e enganado pela sua flor, que lhe tinha dito que ela era única no mundo. Porem existiam milhares de flores iguais a ela.
Ele passou um ano no deserto com o aviador que estava ali a tentar consertar uma avaria no seu avião.
Passado esse ano de estadia na terra, o Principezinho volta às estrelas devido à mordedura da serpente e a pedido do menino loiro.
Toda esta história foi narrada pelo piloto de avião, seis anos após o acontecido.

22 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito. foi util num trabalho de pt!!!!! obrigada e parabens!!!!!!!!!!! continuação de um bom trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

foi puta uma seca fodace

Anónimo disse...

caralho são uma merda

Anónimo disse...

sexo sexo sexo

Anónimo disse...

Não dizia o que eu pretendia mas ajudou um bocado.....

Anónimo disse...

Gostei. Mas é uma chacha do caralho que o foda.

Anónimo disse...

Acho que esta bem mas para um resumo está muito grande

Anónimo disse...

Muito obrigada. Vocês ajudaram muito. Ótimo para o trabalho de portugues!)))

Anónimo disse...

Tanks gor fuck you :)

Anónimo disse...

O que se passou com estes anônimos? Também receberam veneno da serpente?

Anónimo disse...

Parece que sim.

Anónimo disse...

O PRINCEPEZINHO NO LIVRO PODIA LEVAR NO CU. E COMER A RAPOSA POR TRAS E FAZER UMA MAMADA A ROSA ..... RESUMINDO O LIVRO E UMA MERDA ....ASSIM ESTAVA MT MELHOR

Anónimo disse...

deixem de ser burros, ganhem uma vida, e se não conseguirem, suicidem-se.
:))))))))))

Anónimo disse...

Que pouca vergonha.... Estudantes de meia tigela...

Anónimo disse...

kkk

UmaBlogger disse...

Mesmo

Anónimo disse...

FIQUEI EMOCIONADA COM ESTE RESUMO, PORÉM DARIA UM OUTRO FINAL À HISTÓRIA. SEGUIRIA A SUGESTÃO DADA MAIS ACIMA PELO ANÓNIMO - CUZINHO E RAPOSINHA

Unknown disse...

E a min

Unknown disse...

OK ajudou no pt

Anónimo disse...

Gostei muito

Anónimo disse...

deserto Saara está mal escreto

Anónimo disse...

Uma merda