quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Carta do Principezinho à raposa

Na aula de Língua Portuguesa de hoje foi elaborada uma carta pelos alunos que consistia no seguinte:

os discentes teriam de imaginar que eram o Prncipezinho e que que tinham realizado uma nova visita. Nessa visita, o Principezinho tomou contacto com um zoólogo e com um botânico e aprendeu muitas, muitas coisa novas.

Deste modo, os discentes teriam de escrever uma carta à amiga Raposa, onde contariam essa grande aventura junto do zoólogo.

O resultado obtido foi o seguinte:

Toutosa, 29 de Novembro de 2007


Olá amiga raposa!
Espero que esteja tudo bem aí contigo.
Estou a escrever-te para te contar um episódio da minha vida, quer dizer mais um capítulo da minha odisseia.
Tenho viajado muito! Conheci muitas terras novas e conheci um zoólogo e um botânico. Aprendi coisas novas sobre animais e sobre as flores. E estou adorar! Porém custou-me muito partir e deixar-te sozinha. Cada dia que passa sinto mais saudades tuas. Nunca te vou esquecer, pois contigo aprendi o que é o verdadeiro sentimento da amizade.
Sabes, esse zoólogo falou muito sobre animais, principalmente sobre raposas. Gostei muito de ouvir deste assunto.
Falou-me também acerca das cobras, que são animais rastejantes que apenas mudam de pele na Primavera e só saem da sua toca quando está muito calor ou sol. Existe uma particularidade neste tipo de animal: só as cobras do deserto são mortíferas, pois têm veneno que mata. As outras cobras que existem na Terra não são mortais.
Espero, assim, que quando fores ao deserto, tenhas cuidado com as cobras, porque elas são perigosas.
Depois também me mostrou algumas imagens de vários animais e uma delas fez-me lembrar muito, muito de ti.
Alguns dias depois de estar com o zoólogo, estive com um botânico, que estuda as flores. Ele falou-me de várias flores e da minha também. Estou com muitas saudades tuas e da minha flor. Espero que um dia destes possa voltar a ver-vos e voltar a brincar convosco.
Fica bem minha amiga.
Muitos abraços,
Principezinho.

PS: manda notícias.

Sem comentários: